quarta-feira, 20 de abril de 2011

Rock Burger


 Este post vai para os apaixonados por hamburguer, e me refiro àqueles que sabem valorizar o bom e velho hamburguer com carne artesanal, e olha que não estou demerescendo os famosos fast foods - Mc Donald's, Burger King, Bob's, Giraffas...
Quem não se lembra do Official Prime Burger que funcionava na Praia do Canto, onde hoje é a Cervejaria Devassa? Logo que me mudei para Vitória minha prima me sugeriu esta lanchonete (parece coisinha simples, mas não era) como o melhor hamburguer da cidade. Confesso que inicialmente não tinha muito parâmetro nem paladar para avaliar um hambuguer. Como faço parte da geração fast-food, essa era a minha única referência. "Eu não sabia o que era realmente bom!" Posso dizer que lá eu puder apreciar o MELHOR HAMBURGUER da minha vida. E não parava por ai, também serviam um batata frita sequinha com uma maionese... hummm fantástica. Posso dizer que a maionese marcou meu paladar. Mas como diz o ditato, o que é bom dura pouco... o Official Prime Burger fechou da noite para o dia e sem nenhuma explicação (pelo menos eu não fiquei sabendo).
Tempos depois ouvi dizer que ira reabrir em novo endereço, mas o tempo passou e NADA.
Há alguns meses estávamos procurando algo novo e rodando pela Praia do Canto, nos chamou à atenção o Rock Burguer, que até tem a disposição da frente parecida com o Prime. Resolvemos experimentar.
Então vamos ao 4 quesitos para avaliação do Rock Burger!

1.  Sabor_____________________________NOTA: 9,8
Sugestão: A batata poderia ficar menos 0,5s na fritadeira (rsrs)

Gostei muito dos hamburguers e eles me lembram muito os do falecido Prime Burger. A carne é do tipo "artesanal" e bem servida, ao ponto, os ingredientes fbem fresquinhos e os pratos bem apresentados. A batata frita, que é um item importantíssimo, estava um pouco torrada demais... atenção, não é queimada! Mas bem sequinhas, não percebi quase óleo. Mas foi quando provei a maionese que me lembrei do sabor que marcou meu paladar, o mesmo do Prime... DELÍCIA!! Lembra do filme Ratatouille, quando o Anton Ego prova o prato (que dá nome ao filme) e ele se recorda de sua infância e tudo mais.... Minha cara de alegria! Me ganharam! Confesso que já voltei lá outras vezes só por causa da maionese. Já peguei algumas receitas, mas ainda não consegui reproduzir o mesmo sabor. Simples e deliciosa.
Passando para a etapa sobremesa... uma das opções são os sorvetes Haagen Dazs que são famosos pela sua qualidade e sabor inigualáveis. O preço eu comento melhor no quesito mais abaixo. Agora uma outra opção de sobremesa, e que ainda será tema de um post exclusivo, é o petit gateu. Desde que provei está sobremesa não consigo escolher outra. Não vou falar muito sobre o quanto gosto, mas o que posso dizer sobre o do Rock Burger é: NÃO PEÇA! Não foi aprovado no quesito sabor.

2. Estrutura____________________________NOTA: 8
Sugestão: A área externa podia ser um pouco maios.

Não dá pra falar muito sobre este quesito, pois pelas fotos já dá pra vocês perceberem que o local não é lá muito grande. É menor do que o falecido Prime, mas é bem agradável. Tem área externa e coberta, e área interna. Uma decoração muito divertida que dá um charme, ambiente climatizado (requisito mínimo).

3. Preço_______________________________NOTA: 9
Sugestão: Sempre pode ser mais barato! 

Se compararmos com os preços dos haburguers de fast food posso dizer que o valor é proporcional, uma vez que não são vendidos combos com a bebida, mas o cliente pode pedir separadamente e ainda escolher suco, shakes ou refrigerante. Se a opção for refrigerante as opções são latinha ou copo no modo refil que é bem legal para os bons bebedores. No final da conta... acaba elas por elas. Aparentemente o hamburguer deles é um pouco menor (na circuferência do pão e da carne), mas é só impressão. É claro que não estou comparando com os famosos matadores de fome dos fast-foods. Eu aprovo! O preço é compatível com o que e quanto pe servido.

4. Atendimento________________________NOTA: 7,5
Sugestão: O cliente gosta de um pouco mais de atenção.


Não tenho o que reclamar do atendimento... "nem elogiar". Quando está muito cheio temos que aguardar um pouco, mas nada exagerado. Nunca tive problemas no pedido.

É isso aí, agora aproveitem as dicas e deixem suas percepções nos comentários.

Se alguém souber de outras opções de lanchonetes com carne "artesanal" compartilhe conosco.

Bon appétit


  King of Rock

Batatinha frita e A maionese

     
Petit gateu (não é lá essas coisas)

 Decoração gracinha

Entrada

Parte interna

___________________________________________

Informações:
Rock Burger
End.: Rua Elesbão Linhares, nº 172, Praia do Canto, Vitória ES
e-mail: rockburger@rockburger.com.brDelivery: 3026-4600

Funcionamento: SEG a QUA 11h - 1h
                     QUI a SAB 11h - 2h
                     DOM 18h - 0h






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar!!