quinta-feira, 7 de abril de 2011

CHURRASCARIA GRAMADO EM VITÓRIA-ES, NUNCA MAIS!

Queridos apreciadores da boa culinária é com grande tristeza que venho trazer o e-mail abaixo, enviado por um colega de trabalho, que assim como nós está sempre a procura de bons restaurantes. Quando falo de um bom restaurante, é claro que não me refiro somente à comida, mas todo o conjunto. E para ajudar os donos de estabelecimentos do gênero, vou detalhar esse conjunto de requisitos básicos que fazem um restaurante ser classificado como MUITO BOM.

Sabor
Neste quesito podemos avaliar além do tempero (atenção para o sal), a variedade dos pratos e apresentação dos alimentos. A expressão "comer com os olhos" é uma verdade. Eu duvido que alguém apostaria no sabor de um peito de frango branco e sem um molhinho.

Estrutura
Não dá pra comer determinados tipos de comida sem ter um ambiente adequado. Por exemplo, eu não consigo comer sushi em um ambiente que não seja climatizado, pois o peixe parece ficar mais mole e fica um cheiro muito forte no local.

Preço
Já foi o tempo de dizer que só é bom o que é caro. Não é bem assim. Mas também sabemos que determinados alimentos estão mais caros nos últimos anos e isso é repassado na mesma proporção, ou mais. Só que também é verdade que se a comida é gostosa, o ambiente é agradável e o atendimento é bom, o preço acaba sendo menos questionado.

Atendimento
É o último quesito, mas considero o mais importante de todos. O atendimento é fundamental em qualquer estabelecimento comercial. Atualmente com a variedade de serviços que nos são oferecidos, não dá pra ser mal atendido e não questionar. Nosso dinheiro vale em todos os lugares, e desde que não estejamos sendo extremamente exigentes (nada de rabugices), somos clientes e temos razão. E se o queremos não for possível, sempre há uma maneira educada de se dizer um não.

Então é isso, devemos exigir o melhor para termos o melhor.

Todo esse blá-blá-blá foi motivado por um e-mail que recebi sobre um PÉSSIMO atendimento em uma churrascaria bem conceituada aqui em Vitória/ES.

Relato do colega Arthur e sua experiência nada agradável na churrascaria Gramado, Mata da Praia - Vitória/ES

Como é conhecimento de muitos, a poucos dias a CHURRASCARIA GRAMADO de Vitória vem atendendo com o serviço de self-service, inicialmente a um preço razoável. Visto a localização e preço acessível para os colegas que trabalham nos prédios CT-VI, Mata da Praia, Pedra da Cebola e Madison, passamos a almoçar com freqüência neste estabelecimento.
O motivo desta nota e repudio a CHURRASCARIA GRAMADO, foi o fato ocorrido hoje após questionarmos ao gerente do estabelecimento o aumento de mais de 10% no quilo da comida.
Para nossa surpresa, tivemos uma resposta no mínimo arrogante, "não posso agradar todo mundo!" e ponto.
Assim, entendo que aquele estabelecimento não precisa do nosso dinheiro e tão pouco de nossa presença! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar!!