quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Culinária Japonesa

Vou começar meu tour gastronômico com a culinária que me conquistou nos últimos anos.
Comida japonesa!!

Entre os pratos frios, os conhecidos como "peixe cru", quem não gosta, ODEIA, mas quem gosta, AMA. Faço parte do time dos apaixonados. Os sabores são os mais diferentes possíveis. Quem iria pensar em juntar manga, kani e penino?? Sem falar no arroz e alga. Pois é, e fica muuuuito bom.
Gosto de todos: sashimis (só o peixe fatiado), sushis (uma fatia do peixe sobre o bolinho de arroz), mas meus favoritos são os makimonos (envolvidos com alga por dentro ou por fora) com salmão cru ou pele de salmão grelhada (skin).
Os molhos e temperos que acompanham são outra maravilhosa surpresa. Pra quem não conhece, cuidado, tem sempre a brincadeira de pedir que coma a pastinha verde. NÃO FAÇA ISSO!! O nome desta pasta é wasabi, e é feita wasabia japonica uma espécie de rabanete japonês. Não dá nem pra classificar qual a sensação. Não é apimentado, é... FORTE. Quando estou gripada dá uma limpada nas vias aéreas. Muito boa a sensação!!
Outro sabor marcante entre os peixes que normalmente são servidos é o haddock. Ele é da família do bacalhau e é usado defumado. Um sabor incrível!! Marcante!
A sugestão para quem quer ser bem atendido, em uma ambiente agradável e com boa comida é o Sushi Strike. Conheço este restaurante há pelo menos 5 anos e a qualidade continua a mesma. Foi lá que ensinei meu marido a comer sashimi, e hoje somos fãs.

Vai aqui uma dica pra quem nunca provou nada e quer começar a apreciar esta culinária que anda bem em alta. Comece pelos makimonos sem peixe cru ou com pedaços pequenos de peixe, como o Califórnia e Salmão Skin por exemplo. Não caia de boca no sashimi, a textura é muito diferente do que estamos acostumados. É bem difícil gostar de cara. Com tempo você irá se adaptar.

E bom apetite!!

__________________________________________________
_________________________________________________







End.: Av. Rio Branco, n° 200, Santa Lucia, Vitória - ES
Telefone: (27) 3325 7849
site: http://www.topstrike.com.br/sushistrike/index.php#.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar!!